Pular para o conteúdo

Tudo sobre Rolo Jade para Desinchar Rosto

Tudo sobre Rolo Jade

Hoje em dia, é quase impossível percorrer o feed de qualquer mídia social sem encontrar uma foto de um Rolo de Jade. Mas, de acordo com os profissionais de cuidados com a pele, os benefícios do Rolo de Jade vão muito além de apenas criar uma imagem bonita para as Redes Sociais.

Foto de Rolo de Jade e Cristais de Gua Cha
Foto de Rolo de Jade e Cristais de Gua Cha

O Rolo de Jade ou Rolo Jade (tecnicamente falando, Rolo feito com Pedra Jade) é há muito uma prática na medicina tradicional Chinesa. Acredita-se que a pedra tenha propriedades curativas e seja um sinal de poder e imortalidade. Nos últimos anos, a ferramenta chegou às lojas de beleza (e aos feeds do Instagram) no mundo ocidental, em grande parte graças às suas habilidades de desinchar. Em termos mais simples, um rolo de jade é uma ferramenta de massagem facial. O que o torna especial é que é feito de pedra natural de jade, que tem qualidades purificadoras e desintoxicantes. E os benefícios do Rolo de Jade incluem coisas como Drenagem Linfática e melhor circulação.

Benefícios do Rolo de Jade

Benefícios do Rolo Jade no Rosto
Benefícios do Rolo Jade no Rosto

1. Desintoxica e reduz o inchaço

Drenagem linfática” é um dos termos de bem-estar mais badalados de 2020, Drenar com o Rolo de Jade é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso em casa. Usar a ferramenta para massagear o rosto pode ajudar a reduzir o acúmulo de líquido, eliminando o inchaço. Faça movimentos em direção aos gânglios linfáticos – localizados no pescoço, ligeiramente atrás das orelhas – para ajudar a estimular o movimento linfático.

2. Ilumina e firma a pele

Os Rolos de Jade massageiam a camada superficial da pele e, se você colocá-los no freezer para resfriá-los, eles podem acalmar a irritação, fechar os poros e reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas. Muita gente afirma que os rolos de jade podem ajudar sua pele a absorver cremes de maneira mais eficaz, mas não há pesquisas suficientes para apoiar totalmente essa teoria.

3. Relaxa a Tensão Facial

Se você adora apertar a mandíbula (graus variados de Bruxismo ou de Briquismo), uma massagem com Rolo de Jade pode ajudar a eliminar parte da tensão que o hábito deixa para trás. Ao colocar uma pressão suave em seu rosto e pescoço, ajuda a reduzir a tensão. Use a extremidade menor do rolo para massagear suavemente ao longo da linha da mandíbula e você sentirá uma liberação imediata de qualquer estresse nesta área.

4. Desincha seus olhos e ajuda a eliminar olheiras

Uma rotina simples de passar o Rolo de Jade pode ajudar muito se você ficar com os olhos inchados após uma longa noite de choro, bebidas ou ingestão de sal. Massagear a área com a extremidade menor da ferramenta pode ajudar a equilibrar um pouco da retenção de líquidos (fluídos) e terá o efeito duplicado se o Rolo de Jade for recém-saído do freezer, já que temperaturas frias ajudam a contrair os vasos sanguíneos, o que ajuda a prevenir o fluxo de líquidos para os tecidos.

Como Usar o Rolo de Jade. Faça movimentos em direção aos gânglios linfáticos - localizados no pescoço, ligeiramente atrás das orelhas - para ajudar a estimular o movimento linfático
Como Usar o Rolo de Jade. Faça movimentos em direção aos gânglios linfáticos – localizados no pescoço, ligeiramente atrás das orelhas – para ajudar a estimular o movimento linfático

Como usar um Rolo de Jade

Para obter o máximo dos benefícios do Rolo de Jade, certifique-se de que está usando-o da maneira certa. Não aplique pressão indevida e evite puxar a pele, principalmente quando estiver fazendo movimentos para baixo. Comece com o nariz e os olhos e, deslizando de forma suave, passe por todo o rosto, enfatizando a testa e as maçãs do rosto. Você pode usar a ferramenta com ou sem creme para sua pele (seu creme favorito), concentrando-se em um movimento giratório para fora no rosto e pescoço, o que ajuda a afastar a tensão e o inchaço do centro do rosto e estimular a circulação.

Como usar o Rolo Jade na Face Veja a Direcao dos Movimentos
Como usar o Rolo Jade na Face Veja a Direcao dos Movimentos

Lado Menor e Lado Maior do Rolo de Jade

A maioria dos Rolos de Jade vem com uma extremidade maior e uma menor, cada uma servindo a propósitos diferentes. O Lado Maior do Rolo de Jade é ótimo para usar nas bochechas, testa e linha do queixo, e o Lado Menor é mais indicado para ser usado na região dos olhos e ao redor do nariz.

Rolo Jade - Como usar o lado menor e o lado maior
Rolo Jade – Como usar o lado menor e o lado maior

Rolo de Jade com Lado Texturizado

Alguns também têm um lado liso e outro texturizado que é ótimo para esfoliação física leve (apenas certifique-se de se limitar a algumas vezes por semana para não esfoliar demais).

Rolo de Jade com um pedra Lisa e outra Texturizada que é ótima para uma esfoliação Leve
Rolo Jade com lado Texturizado e lado Liso

Guarde seu Rolo de Jade no Freezer ou Geladeira

Algumas outras dicas profissionais para obter o máximo benefício do Rolo de Jade. Colocar seu Rolo Jade no freezer ou geladeira durante a noite e massagear o rosto pela manhã. A combinação de massagem e aplicação fria ajudará não apenas a quebrar os fluidos durante a noite, mas também a fechar os poros e acalmar a pele de pequenas irritações ou inchaço. O oposto é aquecer a ferramenta com água, o que ajudará a abrir os poros para uma melhor absorção do cuidado com a pele.

Dica do Blog da Denise: Guarde seu Rolo Jade na Geladeira ou Freezer
Dica do Blog da Denise: Guarde seu Rolo Jade na Geladeira ou Freezer

Por último, mas não menos importante é sempre certifique-se de limpar seus Rolo Jade antes do próximo uso. A melhor maneira de fazer isso é lavando com sabão neutro e secando.

Veja mais informações sobre Rolo de Jade e Cristais Gua Cha em nosso Post O que você precisa saber sobre o sistema linfático – a nova fronteira do bem-estar.

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600