Pular para o conteúdo

Sentindo-se inchada e lenta? Seu sistema linfático pode ser o culpado

inchaço, cansaço, fadiga constante podem ser sintomas de um sistema linfático precisando de incentivo

Uma sessão de Drenagem Linfática que vai desinchar seu corpo e tornar sua pele e aparencia mais brilhante, enquanto melhora a imunidade

O que é linfa?

A Drenagem Linfática é a drenagem do fluido linfático, ou Linfa, que pode causar inchaço – você pode percebe-lo ao notar olhos inchados ou braços e pernas inchados. Essa condição, conhecida como linfedema, geralmente ocorre como resultado de um acúmulo de fluido linfático, que é um fluido amarelo que flui através do sistema linfático.

Movimento da Linfa no Corpo
Movimento da Linfa no Sistema Linfático

No entanto, ao contrário dos vasos sanguíneos que têm um coração para bombear o sangue de maneira uniforme pelo corpo, os vasos linfáticos não têm uma bomba. Em vez disso, eles contam com os movimentos dos músculos para impulsionar a Linfa.

A Linfa faz parte do sistema imunológico, transportando nutrientes e oxigênio para as células e eliminando as toxinas pelos rins.

Se a Linfa ficar estacionada em partes do seu corpo, você poderá ter problemas como cansaço, inchaço, manchas na pele, agravamento de celulite, etc.

Origem da Drenagem Linfática

A Massagem de Drenagem Linfática foi descoberta na década de 1930. O objetivo era ajudar pessoas que sofrem de linfedema. É essencialmente uma massagem com pressão leve a média em torno de certos pontos do corpo para permitir (impulsionar) que o fluido linfático que ficou estacionado em alguma parte do corpo se mova em direção aos gânglios linfáticos e, em última análise, seja drenado, causando menos inchaço e também melhorando a imunidade.

Alguns acreditam que a Drenagem Linfática também auxilia a medicina tradicional chinesa, juntamente com a acupressão e a acupuntura. Diz-se que o estudo ocidental do sistema linfático tem algumas coisas em comum com o princípio básico de San jiao da medicina chinesa (a estrutura onipresente que contém nossos diferentes sistemas e órgãos corporais e está envolvida em suas funções) e meridianos. San jiao é também a passagem pela qual o QI, ou calor e fluido, viaja pelo corpo e atua na excreção de toxinas.

Drenagem Linfatica Regular, melhora seu tom de pele, entre outros benefícios
Drenagem Linfatica Regular, melhora seu tom de pele, entre outros benefícios

Como funciona a drenagem linfática?

A Drenagem Linfática agora foi adaptada pela indústria da beleza – onde massagens administradas por profissionais treinados resultarão em uma ‘elevação’ temporária do rosto e de partes do corpo. No corpo é desintoxicante por causa de toda a drenagem de toxinas do tecido. Também reduz o inchaço na parte inferior do corpo e nas pernas, que pode acontecer à medida que envelhecemos e nossas veias começam a entrar em colapso e o fluido vaza para os tecidos. Também melhora as veias varicosas, melhorando a pressão venosa de volta ao coração.

A celulite também melhora porque a linfa acumulada pode agravar o seu aparecimento. A escovagem a seco funciona segundo o mesmo princípio. O fluido linfático pode se acumular no rosto e sob os olhos, e uma Massagem Linfática complementa o dreno.

A escovagem a seco ou Dry Brushing ajuda muito o seu sistema linfático
A escovagem a seco ou Dry Brushing ajuda muito o seu sistema linfático

A Drenagem Linfatica, portanto, permite um fluxo e limpa os bloqueios. A drenagem linfática, no que diz respeito à desinchar o rosto, também pode incluir uma série de instrumentos divertidos (e às vezes não tão divertidos). Um dos favoritos no momento é o Rolo de Jade. Embora hajam opositores, a maioria acha que um Rolo de Jade funcionou para desinchar, especialmente quando usado depois de ser resfriado na geladeira por algum tempo. Uma massagem facial não pode quebrar o colágeno, a menos que você esteja batendo no rosto. Se feita com cuidado e firmeza, a massagem facial ajuda a contorná-la.

Os produtos com cafeína, ajudam a desinchar?

A cafeína é lipolítica, ou seja, promove a redução de gordura. Para ter efeito, o creme a base de cafeina tem que passar pela epiderme que é a primeira barreira e depois penetrar na derme que é formada pelas camadas mais profundas da pele humana, onde se localizam os adipócitos (células de gordura). Após passar pela barreira da pele, o creme pode promover (ajudar) a “quebra” da gordura dos adipócitos (células de gordura) e também pode diminuir seu número. Com isto, o aspecto da pele se modifica e diminui a aparência “casca de laranja”

Cremes a  base de Cafeína ajudam a quebrar a gordura
Cremes a Base de Cafeína são Lipolíticos

A cafeína tem algum benefício para a pele?

A Cafeina é um antioxidante popular, tornando-o um ingrediente poderoso para produtos anti-envelhecimento . Ela anula os efeitos dos radicais livres produzidos pelo seu corpo. É assim que ajuda a reduzir linhas finas e rugas quando incluído em fórmulas de cuidados com a pele.

Entre outros benefícios, a cafeína também é um vasoconstritor, o que significa que restringe os vasos sanguíneos, reduzindo o inchaço da pele. Tem efeito antiinflamatório e ajuda a acalmar a pele e diminuir a vermelhidão da pele como acontece com a rosácea.

Feliz com o Resultado de Pacote de sessões de Drenagem Linfática

Drenagem Linfática Domiciliar em Belo Horizonte

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600