Pular para o conteúdo

Drenagem Linfatica para lesões esportivas e desempenho

  • Atletas
Drenagem linfática para lesões esportivas e desempenho em Belo Horizonte

Quando feita por uma massoterapeuta treinada, a Drenagem Linfática Manual pode reduzir significativamente o tempo de cura de lesões esportivas comuns e melhorar o desempenho atlético geral.

Terapia de drenagem linfática e entorses e distensões musculares

Uma torção no ligamento ou no músculo distendido pode ser uma dor – literal e figurativamente. Muitos atletas não recebem o tipo certo de tratamento ou não esperam o tempo suficiente de recuperação, o que pode resultar em novas lesões.

Qual é a diferença entre um entorse e uma distensão? Entorse envolve um ligamento danificado, enquanto Distensão (ou estiramento) envolve um músculo danificado (sobrecarregado). Receber uma Drenagem Linfática para ambos pode reduzir significativamente o tempo de cura e colocá-lo de volta no caminho certo.

Drenagem Linfática e desempenho esportivo

Fazer uma sessão de Drenagem Linfática antes de um evento esportivo ou treino ajuda a reduzir a inflamação e o excesso de líquidos. Muitas das minhas clientes aqui em Belo Horizonte relatam uma sensação de leveza e agilidade durante a atividade, entre outros benefícios. Como a Massagem Linfática elimina o excesso de resíduos nos músculos, a probabilidade de cãibras também é muito menor.

Como funciona a Drenagem linfática Manual – DLM

A DLM também ajuda a reduzir a tensão na fáscia do corpo

Drenagem Linfática Manual-DLM, é o processo de usar movimentos manuais sequenciados suaves para ajudar o sistema linfático a drenar seus depósitos de resíduos do corpo. A DLM também ajuda a reduzir a tensão na fáscia do corpo, o tecido fibroso que envolve os músculos e órgãos. DLM beneficia lesões esportivas e desempenho atlético por:

  • Reduzindo inflamação, inchaço e hematomas
  • Diminuição do tecido cicatricial
  • Melhorando a amplitude de movimento
  • Diminuindo o tempo geral de cura
  • Aumentando os níveis de energia

Drenagem linfática para lesões esportivas e desempenho em Belo Horizonte

Se você ou alguém que você conhece está interessado em aprender mais sobre como a terapia de drenagem linfática pode ajudar com lesões esportivas e desempenho , entre em contato comigo hoje

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600