Os Benefícios da Drenagem Linfática Manual Antes e Depois da Cirurgia

Drenagem Linfatica Manual Antes e Depois em Belo Horizonte

A Drenagem Linfática Manual é uma modalidade de tratamento eficaz e oferecer muitos benefícios para quem se prepara ou se recupera de uma cirurgia. Isso inclui muitos tipos diferentes de cirurgias. Entre elas, destacamos:

  • Ortopédico
  • Plástico e / ou reconstrutivo (aumento, redução, lipoaspiração, reconstrução facial, etc.)
  • Dental
  • Ginecológico
  • Abdominal
  • Cesarianas
  • Pós-mastectomia
  • Cabeça / pescoço / orelha, nariz e garganta
  • Oftalmológico (Olhos)
  • Substituição da articulação
  • Pós-trauma
Drenagem Linfática Antes e Depois
Drenagem Linfática Antes e Depois em Belo Horizonte

Drenagem Linfática Manual Antes da cirurgia – Drenagem Pré Operatória

Quantas sessões de Drengem devo fazer? Veja a Sugestao de Protocolo de Drenagem Linfatica para Pacientes de Cirurgia Plastica

A Drenagem Linfática Antes de uma cirurgia ajuda a preparar a área do corpo prestes a ser submetida a uma operação. Isso é feito estimulando os vasos linfáticos do sistema linfático a remover resíduos celulares, bactérias, vírus, excesso de proteínas, excesso de líquidos e quaisquer outras substâncias indesejadas dos espaços entre as células; essencialmente limpando os tecidos. Os vasos linfáticos, então, movem as substâncias indesejadas para os linfonodos, onde são limpos e filtrados pelo sistema imunológico.

Embora esse processo ocorra naturalmente (os vasos linfáticos bombeiam o fluido linfático a uma taxa de repouso de cerca de 3 a 8 vezes por minuto), sessões de Drenagem Pré Cirúrgica pode estimular a pulsação dos vasos linfáticos a se contrair até 30 vezes por minuto, acelerando assim esse processo natural. Isso otimiza o ambiente celular na área do corpo que está sendo tratado.

Processo de Regeneração dos Vasos Linfáticos

É impressionante como a Drenagem Pré operatória pode reduzir o risco de complicações pós-cirúrgicas, como infecção, inchaço excessivo, hematomas e tecido cicatricial, que posteriormente podem restringir a mobilidade.

Um benefício adicional da Drenagem Linfática antes da cirurgia é o efeito profundamente relaxante que pode ter sobre o sistema nervoso. Ao ajudar a mudar o sistema nervoso para um estado mais relaxado, a Drenagem Linfática Pré Operatória pode ajudar o corpo inteiro a se adaptar às mudanças físicas e traumáticas causadas por uma operação.

Três ou mais sessões consecutivas antes da cirurgia mostraram os melhores resultados, mas uma ou duas sessões ainda são benéficos.

Drenagem Linfática Manual Depois da Cirurgia – Drenagem Pós Operatória

Drenagem Linfática Pós Operatória acelerando o processo de cicatrização pós Cirurgia Plástica de Lipoaspiração

E então vem o inchaço após a cirurgia … Embora um pouco de inchaço seja muito normal e seja uma parte necessária do processo de cicatrização inflamatória, o inchaço excessivo ou prolongado pode se tornar problemático, levando a tempos de cicatrização mais longos, aumento da dor, aumento do risco de infecção, inchaço persistente e pode afetar adversamente a formação de cicatrizes, causando aderências indesejadas (fibroses) e diminuição da amplitude de movimento.

A Drenagem Linfática Manual Pós Cirúrgica demonstrou ter grande sucesso no tratamento do inchaço pós-cirúrgico, pois pode solucionar esses problemas. Após a cirurgia, os sistemas linfático e imunológico estão “fazendo horas extras” para reparar e limpar os tecidos. Assim como antes da cirurgia, a Drenagem Linfática é uma modalidade de tratamento importante e benéfica, pois aumenta a circulação localizada de sangue fresco (contendo nutrientes necessários para a cicatrização do tecido) e apoia e estimula o sistema linfático na descarga de detritos celulares indesejados e excesso de fluido a uma taxa mais rápida.

Portanto, os tempos de cicatrização podem ser acelerados, a formação de cicatrizes adversas minimizada, a Drenagem Pós Operatória diminui o risco de infecção e o inchaço, as manchas roxas e/ou negras e a dor podem ser reduzidos. Isso permite que os pacientes se recuperem totalmente de forma mais eficiente e eficaz, melhorando a integração funcional de volta às suas vidas diárias.

Sucesso no Pós Cirurgico de Lipoaspiração com a Drenagem Linfatica Manual Pós Operatoria

Um benefício adicional de fazer Drenagem Linfática após a cirurgia é o poderoso efeito que pode ter para acalmar todo o sistema nervoso. Quando o corpo muda para esse estado mais relaxado, é possível ativar seus mecanismos naturais de cura.

Como a Drenagem Linfática Manual é um tratamento delicado, ela pode ser recebida alguns dias após a cirurgia. A frequência do tratamento após a cirurgia dependerá da operação e do paciente. Seguiremos as orientações do seu Médico. Vários tratamentos consecutivos podem ser necessários na primeira semana ou mais após a cirurgia, com tratamentos diminuindo de frequência nas semanas seguintes.

E se você estiver lendo isso mais de um mês após a cirurgia, a Drenagem Linfática Manual ainda podem ser muito benéficas para você!

Vai Operar? Planeje a Drenagem Pré e Pós Operatória

Depoimento da Cliente com Elogio do Médico, após ela receber um pacote de Drenagem Linfatica Manual no pós Cirurgico em Belo Horizonte.

Saiba mais sobre Drenagem pós cirúrgica e sobre em cintas, coletes e sutiãs compressivos em Belo Horizonte, fale com a Drenagem Linfatica BH – Denise no (31) 99413-9600