Pular para o conteúdo

O que exatamente é Drenagem Linfática?

O que é exatamente Drenagem Linfática?

Quando você pensa em fazer uma massagem, em geral voce tem em mente benefícios como relaxamento e alívio muscular. Mas que tal uma massagem que pode impulsionar o seu sistema imunológico, deixando-o mais forte e ainda dar a voce mais tônus ​​muscular? Bem, esses são alguns dos benefícios de uma Drenagem Linfática.

Esse tipo de massagem – Drenagem Linfática – se popularizou recentemente como uma forma de reduzir o inchaço e eliminar as toxinas, mas na verdade já é usado como uma prática medicinal há algum tempo. E, ao contrário de alguns tratamentos exagerados de beleza e bem-estar, há uma grande quantidade de ciência por trás das “massagens” linfáticas.

O que exatamente é o sistema linfático?

O que você precisa saber sobre o sistema linfático - a nova fronteira do bem-estar

Primeiro (e resumidamente), é importante saber o que é o Sistema Linfático e o que ele faz. Para evitar que voce passe horas no Google, explicamos que o sistema linfático é uma rede de vasos e outros órgãos que mantém o equilíbrio dos fluidos corporais. Como parte do sistema imunológico, ele protege o corpo de patógenos, toxinas e resíduos. Então, (resumidamente, lembre-se por favor), o Sistema Linfático é um sistema de saneamento que mantém os resíduos e os nutrientes funcionando corretamente por todo o corpo.

Ao contrário do sistema circulatório, o sistema linfático não tem bomba, o que significa que depende muito dos movimentos do nosso corpo. Existem muitos fatores que tornam o Sistema Linfático lento ou ocioso, e é aí que a Drenagem Linfática entra em ação.

Então, o que é uma Drenagem Linfática?

Embora a popularidade da Drenagem Linfática esteja crescendo atualmente, a técnica já existe há quase 100 anos. Foi criado na década de 1930 pelo Dr Emil Vodder, que morava na França. Depois de alguns anos, a técnica de massagem se tornou um tratamento obrigatório para o linfedema e, então, a técnica se difundiu na década de 1970.

A Drenagem Linfática costuma ser usada como uma forma de auxiliar o processo natural de desintoxicação do corpo. Esta técnica de massagem única estimula o fluxo linfático e aumenta a eliminação de resíduos tóxicos acumulados no corpo.

O que faz uma Drenagem linfática?

Como o sistema linfático depende do movimento, se esse movimento começar a parar ou diminuir de velocidade, o sistema linfático não funcionará corretamente e podem surgir problemas de saúde.
A Drenagem reduz o inchaço e melhora a circulação por todo o corpo, ajuda a transportar os resíduos para fora do sistema linfático por meio de contrações musculares e para fora do corpo por meio dos resíduos corporais, como urina e fezes. Resumindo, o objetivo da Drenagem é ajudar a devolver o movimento (fluxo) ao Sistema Linfático, o que resulta em vários benefícios.

Procure Movimentar-se e Ajude seu Sistema Linfático
Procure Movimentar-se e Ajude seu Sistema Linfático

A DLM-Drenagem Linfática Manual consiste em movimentos e pressões específicas que são realizados em uma determinada sequência para aumentar o movimento (fluxo) no sistema Linfático. Esses movimentos especializados das mãos seguem a anatomia e a fisiologia do sistema linfático no Corpo e não devem ser confundidos com uma massagem básica.

Quais são os benefícios da Drenagem Linfática?

O motivo mais comum pelo qual a Drenagem Linfática é usada é para o tratamento de linfedema, uma condição que causa inchaço, geralmente nos braços e nas pernas, acúmulo de líquido devido a questões hormonais ou Pós Cirúrgico, Gravidez e Pós Parto. Além disso, há evidências de que eles pode ajudar com os sintomas de insônia, fibromialgia e lesões ortopédicas .

Veja os Beneficios da Drenagem Linfatica na Gravidez e no pos Parto
A Drenagem Linfática ajuda a diminuir ou até eliminar totalmente o inchaço

A Drenagem Linfática também ajuda a reduzir o inchaço e auxilia no processo natural de desintoxicação do corpo, fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão, acalma o sistema nervoso e pode até melhorar a aparência da pele.

Resultado final

A Drenagem Linfática pode ajudar na saúde imunológica, na digestão e no inchaço, seja este inchaço consequência de questões hormonais, pós cirúrgicas, gravidez ou pós parto, entre outros benefícios relatados. Experimente você também. Procure uma profissional.

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600