Massagens são realmente boas para você? Saiba nossa opinião

Massagens são realmente boas para você? Drenagem Linfática Facial

Muitos de nós pensamos em fazer uma massagem como o melhor tratamento de autocuidado, mas as massagens são boas para você?

Nessa Quarentena, Você pode estar se perguntando quando os massoterapeutas retomarão seus serviços. Entretanto, vale a pena considerar como uma massagem pode beneficiar seu corpo e mente. Possuímos a infraestrutura completa para atendimento domiciliar com todos os equipamentos e proteções descartáveis para Drenagem Linfática com Segurança para Você, sua Família e para nós.

Massagem é boa para artrite?

A massagem pode ser muito benéfica para quem sofre de artrite e é frequentemente recomendada para pessoas com osteoartrite mais comum (uma condição degenerativa causada por ‘desgaste’) e artrite reumatóide (uma doença auto-imune que causa inflamação nas articulações).

A massagem aquece o corpo através do aumento da circulação, aliviando a dor da artrite, que responde bem ao calor. Uma massagem nos tecidos moles é melhor para melhorar a mobilização das articulações e reduzir a rigidez causada pela artrite.

A Massagem ajuda nas dores nas costas?

A dor lombar, em particular - causada pelo aperto muscular - pode ser melhorada com a massagem, reduzindo a tensão nessa área.
Dor Lombar

A massagem pode ser uma ótima fonte de alívio natural da dor a curto prazo para quem não quer confiar em analgésicos e não precisa de um tratamento mais forte e invasivo.

A dor lombar, em particular – causada pelo aperto muscular – pode ser melhorada com a massagem, reduzindo a tensão nessa área.

Uma resposta fisiológica comum à massagem é a liberação do hormônio Oxitocina, que reduz nossa percepção da dor.

A Massagem ajuda na Dor Ciática?

A dor Ciática (Dor que irradia ao longo do nervo ciático, que desce por uma ou ambas as pernas a partir da lombar)
Nervo Ciático

A dor Ciática (Dor que irradia ao longo do nervo ciático, que desce por uma ou ambas as pernas a partir da lombar) pode ser decorrente do músculo estar contraído devido ao uso excessivo ou lesão. Até mesmo a gravidez pode ser a causa. Uma combinação de técnicas e a massagem pode ajudar a relaxar os músculos e reduzir o impacto do nervo.

A massagem ajuda na perda de peso?

A drenagem linfática aumenta o metabolismo, é uma opção que vale a pena considerar para quem está tentando perder peso
A Drenagem Linfática Aumenta o Metabolismo

A drenagem linfática aumenta o metabolismo, é uma opção que vale a pena considerar para quem está tentando perder peso. É crucial, no entanto, que você esteja se alimentando de maneira saudável e se exercitando regularmente.
Se você está tentando perder peso, é essencial estar no estado de espírito certo. Considero que a Drenagem é tão benéfica para a mente quanto para o corpo – e ao liberar hormônios como dopamina (o hormônio ‘feliz’), você melhora o humor e o bem-estar geral, preparando-o melhor para ter sucesso na “maratona” da perda de peso.

Qual é a melhor massagem para nós musculares? O que são nós nos músculos?

Os nós musculares podem ser encontrados em qualquer parte muscular do corpo e podem ser causados por estresse, desidratação e até maus hábitos alimentares
Os nós musculares podem ser encontrados em qualquer parte muscular do corpo

Os nós musculares podem ser encontrados em qualquer parte muscular do corpo e podem ser causados por estresse, desidratação e até maus hábitos alimentares. Eles são pequenos, solavancos firmes que são dolorosos de pressionar.

Enquanto alguns nós podem desaparecer por conta própria, muitas vezes técnicas de massagem profunda precisam ser usadas para aliviar a tensão muscular e reduzir a dor.

Os rolos de espuma também são uma ótima maneira de ajudar a soltar os nós no corpo.

Que massagem é melhor para ombros tensos?

A massagem, juntamente com as técnicas de alongamento, ajuda a melhorar o movimento e reduzir a tensão muscular na região dos Ombros

Há muita verdade no ditado ‘carregando o peso do mundo sobre seus ombros’.

Mantemos tanta tensão em nossos ombros, que o estresse e ansiedade se manifestam nessa região. A postura também pode ser um fator. O tipo de massagem e a abordagem geral serão baseados na causa da dor no ombro.

A massagem, juntamente com as técnicas de alongamento, será usada para ajudar a melhorar o movimento e reduzir a tensão muscular.

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600