Pular para o conteúdo

Fita Tap, Fita Kinésio ou Bandagem Médica na Recuperação Pós Cirúrgica

Taping ou Fita Kinésio no Pós Operatório de Cirurgia Plástica

Sempre seguindo as orientações do Médico da Paciente, podemos aplicar o Taping também conhecida como Fita Kinésio. Mas o que é o Taping?

Sempre seguindo as orientações do Médico da Paciente, podemos aplicar o Taping também conhecida como Fita Kinésio. Mas o que é o Taping?

Taping, ou Fita Kinésio ou Bandagem Linfática faz parte do conceito de bandagem médica e é muito adequada para estimular a drenagem linfática. A utilização do Taping ou Bandagem médica começou na década de 1970 na Ásia.

O processo de recuperação do próprio corpo é estimulado pela aplicação de um material de fita elástica. A fita especial, ou TAP, tem a mesma elasticidade da pele e ao aplicar a fita de acordo com a anatomia do sistema linfático, bem como posicionar o corpo de forma que a fita fique esticada, estimula-se a drenagem linfática 24 horas por dia.

Como funciona a Fita Taping ou Fita Kinésio

Como Funciona o Taping na Recuperação Pós Operatória e Drenagem Linfática

A fita levanta um pouco a pele, através da qual o lúmen (diâmetro interno) dos capilares linfáticos é aberto. A pressão sobre os vasos sanguíneos é reduzida. Além disso, a fita se torna um condutor de fluido intersticial.

Quando a fita Taping é aplicada em uma área inflamada ou inchada, o movimento de elevação da fita cria um espaço entre a camada superior da pele e os tecidos subjacentes. Esse espaço cria um gradiente de pressão entre essa área e os tecidos circundantes que permite que os fluidos entrem nos vasos linfáticos e sejam eliminados do corpo. Além disso, a ativação muscular intensificada aumenta a bomba muscular, empurrando mais fluido através dos vasos linfáticos. O resultado? O inchaço diminui, a dor é aliviada e o processo de cura é acelerado.

Drenagem Linfática Pré e Pós Cirúrgica em Belo Horizonte

Saiba mais sobre Drenagem pós cirúrgica e sobre em cintas, coletes e sutiãs compressivos em Belo Horizonte, fale com a Drenagem Linfatica BH – Denise no (31) 99413-9600

Book now at +55 (31) 99413-9600 for:

  • Lymphatic Massage after Cosmetic Surgery in Brazil
  • Lymphatic Massage after plastic Surgery in Brazil
  • Manual Lymphatic Drainage in Brazil
  • Post-Surgery Lymphatic Drainage in Brazil
  • Lymphatic Massage after Tummy Tuck in Brazil