Pular para o conteúdo

Como usar um Rolo de Jade

Como usar um Rolo de Jade para Desinchar o rosto

Se você esta atenta as tendências de beleza e cuidados com a pele, provavelmente já deve ter lido ou ouvido sobre o Rolo de Jade.

Ele é um sucesso! Em março de 2021 ele ocupava o primeiro lugar no ranking de produtos mais vendidos para tratamento facial na Amazon USA. Três dos 10 mais vendidos são Rolo Jade (ou Jade Roller). Entre os 20 primeiros no ranking, metade são Rolo de Jade!

Mas porque você e tantas pessoas querem um Rolo Jade? Saiba neste post..

O Rolo de Jade ocupa as primeiras posições entre os produtos mais vendidos para Tratamento Facial na Amazon USA

Este pequeno e útil acessório de beleza tem sido tendência nos últimos anos, mas na verdade sua história remete ao século 7 na China.

saiba como usar corretamente seu Rolo de Jade
saiba como usar corretamente seu Rolo de Jade

Na China, a séculos o Jade é conhecido por ter qualidades curativas e calmantes. Ao ser deslizado no rosto, melhora a qualidade da pele e ajuda a equilibrar o Qi (também conhecida como energia da vida ou Chi).

Mas, acredite Você ou não no poder dos cristais, os Rolos de Jade têm alguns benefícios muito realistas. Então, o que esse “rolinho santo” faz?

Benefícios do Rolo do Jade

Um grande Benefício do Rolo de Jade é que ele aumenta a circulação sanguínea. E como todos nós já deveríamos saber, aumentar o fluxo de oxigênio no rosto nutre as células da pele e nos ajuda a alcançar aquele brilho na pele do rosto pelo qual todos almejamos.

O outro benefício reconhecido do Rolo de Jade é que ele diminui o inchaço ao estimular a drenagem linfática. A linfa é um fluido que contém células sanguíneas brancas (que combatem infecções). Ele se move muito mais devagar que o sangue e às vezes pode se acumular sob nossa pele.

Benefícios do Rolo de Jade
Benefícios do Rolo de Jade

Usando regularmente um Rolo de Jade, você pode mover a linfa das áreas onde ela ficou presa e limpar seu rosto.

Você pode se perguntar: Mas eu consigo obter esses mesmos benefícios com uma massagem facial com as mãos? Sim. Mas o bom de usar o jade é que ele é frio ao toque e tem uma qualidade muito calmante. Você pode até colocar um rolo de jade na geladeira antes de usá-lo para uma sensação extra fresca.

A maioria dos Rolos de Jade tem um lado menor que ajuda você a rolar suavemente sobre a área delicada em torno dos seus olhos.

Algumas teorias afirmam que Rolos Jade podem aumentar a produção de colágeno, reduzir linhas finas e até mesmo minimizar os poros. Embora não esteja cientificamente provado

Dito isso, se usado “apenas” aumentar a circulação e ajudar a drenagem linfática já torna o Rolo de Jade um acessório para adicionar à sua rotina de cuidados com a pele.

Como usar um Rolo Jade corretamente

Embora usar um Rolo de Jade seja simples, ainda é importante usar uma técnica adequada, especialmente se um dos seus objetivos é aumentar a drenagem linfática.

Como você pode ver pela imagem diagrama abaixo, existe um conjunto de gânglios linfáticos próximos às suas orelhas. Assista no vídeo deste post que é muito importante estimular estes gânglios ANTES de utilizar o Rolo de Jade na face (Existem também Gânglios linfáticos perto da clavícula).

Drenagem Linfática Facial com Rolo de Jade
Cadeia de Gânglios Linfáticos atrás das Orelhas

Ao usar o Rolo Jade, você deve ter certeza de que está se movendo na direção dos Gânglios Linfáticos.

Você pode começar a “rolar” no rosto ou no pescoço. Se você começar no pescoço, use movimentos para baixo até a clavícula. Não há necessidade de usar muita pressão. Uma pressão leve a média funcionará bem.

Também é importante mover o rolo em APENAS UMA DIREÇÃO (não para frente e para trás como um rolo de pintura).

Vídeo Como Usar um Rolo de Jade

Vídeo: Como usar Rolo de Jade

No rosto, comece nas áreas internas. Por exemplo, mova-se da parte interna das bochechas em direção a orelha. Na testa, você começa do centro e também se move para fora.

Sob os olhos e nas pálpebras, use o lado menor e role também para fora.

Evite usar um rolo de jade se tiver erupções na pele, afta ou acne, pois isso pode espalhar bactérias.

Guia passo a passo e vídeo sobre como usar Rolo de Jade

  1. Lave e higienize o rosto.
  2. Se desejar, aplique o sérum ou óleos faciais que você gostaria de usar. Embora não esteja provado, algumas usuárias frequentes dizem que o Rolo de Jade ajuda os produtos a penetrar na pele. Óleos faciais ajudam a ferramenta a deslizar suavemente pela pele.
  3. Estimule os gânglios linfáticos conforme o vídeo.
  4. Comece no rosto. Role de dentro para fora em direção às orelhas, onde os gânglios linfáticos estão localizados. Repita cada movimento pelo menos três vezes na mesma área ou até mais se quiser. O ideal são 10 (dez) repetições duas vezes ao dia. Lembre-se, apenas uma pressão leve a média é necessária. No pescoço, role para baixo em uma direção em direção à clavícula, onde os nódulos linfáticos estão localizados
Movimentos do Rolo de Jade no Rosto
  1. Limpe o Rolo de Jade com água e sabão para evitar o acúmulo de bactérias.
  2. Aproveite o seu brilho!
Experimente seu sérum, cremes para os olhos, óleos faciais ou hidratantes com o Rolo de Jade
Experimente seu sérum, cremes para os olhos, óleos faciais ou hidratantes com o Rolo de Jade

Rolos de outras pedras e o Poder dos Cristais

Assim que você começar a pesquisar sobre Rolos de Jade, perceberá que os rolos faciais estão disponíveis em outras pedras, como quartzo rosa e ametista.

Se o poder dos cristais parece um pouco sobrenatural para você, qualquer pedra ou cor provavelmente servirá. Mas se você está aberto à qualidade curativa das gemas, aqui está uma análise mais metafísica de algumas das pedras populares usadas em rolos faciais.

Pedra Jade

Rolo de Pedra Jade natural
Rolo de Pedra Jade natural

A pedra natural de Jade cura, acalma, ajuda a limpar a energia negativa. Pedra da Saúde e Vitalidade. Fortalece toda a saúde, aumenta nossa disposição, acelera o metabolismo, rejuvenesce e ajuda a evitar celulites e estrias.

Quartzo Rosa

Rolo de Jade de Quartzo Rosa
Rolo de Jade de Quartzo Rosa

Conhecido como o cristal de Vênus, diz-se que o quartzo rosa abre o coração, cura as emoções e promove a empatia. Cristal do Amor, Paz e Alegria Pela Vida. Atrai um grande amor para nossa vida, purifica as energias ao seu redor e melhora os relacionamentos conjugais e familiares

Ametista

Rolo Jade de Quartzo Ametista
Rolo Jade de Quartzo Ametista

Esta pedra calmante alivia o estresse. A Ametista alivia a irritabilidade e promove estabilidade e força. Super Cristal de Proteção e Espiritualidade. Desperta a intuição, bloqueia ataques espirituais, purifica a energia de ambientes, aumenta nossa energia vital e ajuda a emagrecer.

Sodalita Azul

Rolo Jade de pedra Sodalita
Rolo Jade de pedra Sodalita

Diz-se que promove o equilíbrio emocional, a intuição e traz ordem e calma à mente. Pedra de Cura Emocional e Meditação. A Sodalita aumenta a percepção espiritual, favorece muito a meditação, ajuda a silenciar a mente e melhora nosso estado emocional.

Quartzo Transparente

Rolo Jade de Quartzo Branco
Rolo Jade de Quartzo Branco

O quartzo branco ou transparente é tido como tendo um grande poder de cura. Tem o objetivo de estimular o sistema imunológico, equilibrar o corpo e estimular habilidades psíquicas. Poderoso purificador e energizador. Alinha os Chakras, fortalece a Aura, purifica ambientes, abre caminhos, remove bloqueios e acelera a cura física.

Quando usar seu Rolo de Jade?

Pela manhã ou à noite, com rolo de pedra jade ou outro cristal, os rolos faciais são uma ótima maneira de estimular a circulação e promover a drenagem linfática.

Veja também nosso post Tudo sobre Rolo Jade para Desinchar Rosto.

O que você está esperando? Jade-já!

Drenagem Linfática no Rosto com Rolo de Jade
Drenagem Linfática no Rosto com Rolo de Jade

Drenagem Linfática em Belo Horizonte, entre em contato com a Denise Drenagem Linfatica BH no (31) 99413-9600